sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ciclista é preso após furtar bolsa de senhora no Centro de Itaperuna

Uma senhora de 69 anos foi surpreendida por um ciclista quando caminhava na Travessa Vereador Antônio Tavares, cerca de 10 metros da Rua Rotary, Centro de Itaperuna, na quinta-feira (18), por volta das 22h. O então desconhecido retirou do obro da vítima a bolsa contendo R$ 500 em dinheiro, quatro peças de roupas, documentos, aparelho celular, chave, óculos de grau e uma mochila. 

Após o delito, o homem tentou fugir rapidamente, mas a bicicleta apresentava defeito na catraca e provocou barulho, mesmo assim conseguiu ir embora. Nisso, a senhora gritou "pega ladrão". Em seguida, foi feito contato com a sala de operações do 29º Batalhão de Polícia Militar. 

Imagens da câmera de vigilância de um estabelecimento comercial localizado na Rua Buarque de Nazareth registraram a fuga do elemento vestindo bermuda de cor bege, camisa branca e com boné. O homem foi reconhecido pelos policiais que foram a casa dele é o mesmo não estava. Posteriormente, a guarnição se deslocou ao Terminal Rodoviário de Itaperuna e flagrou o suspeito preparado para sair da cidade. Ao perceber que seria abordado o homem tentou fugir, mas acabou caindo com o rosto no chão e foi detido. O próprio envolvido levou os policiais onde havia escondido os pertences, que foram todos recuperados e devolvidos a dona.  

Identificado pelas iniciais I.P.C., de 36 anos, o acusado foi conduzido à Delegacia Legal de Itaperuna, onde foi autuado por furto, artigo 155 do Código Penal, devendo seguir nesta sexta-feira (19) à Casa de Custódia de Itaperuna. 


Fonte: O Diário do Noroeste