quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Homem é preso em Itaperuna pela “Operação Rastro”


A Polícia Civil de Minas Gerais continua investigando o caso de furto de gado ocorrido nos meses de outubro e novembro do ano passado na região Noroeste do Rio de Janeiro, Além Paraíba e Zona da Mata Mineira. A ação, denominada “Operação Rastro” chegou a Itaperuna, na tarde de quarta-feira (6). Durante investigação foi concluído envolvimento de um senhor identificado pelas iniciais S.N.S., de 49 anos, residente à Rua Joaquim Caetano Queres, bairro Guaritá. 

Equipados, os civis mineiros contaram com o apoio da Polícia Civil de Itaperuna e o Serviço Reservado P2/29º BPM. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão à casa dO envolvido, foram apreendidos veículos, dentre eles um caminhão que teria sido utilizado no transporte dos animais, um computador, celulares, notas fiscais para transporte de gado e um cheque no valor de R$ 22 mil. 

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Legal de Itaperuna, de onde seguiu à cadeia pública de Além Paraíba. 

Delegado fala da operação


O delegado da Comarca de Além Paraíba (MG), Tiago Carvalho Couri, acompanhado da delegada de Pirapitinga (MG), Flávia Granado Alvarenga, contou com detalhes o andamento da operação. De acordo com o delegado, algumas pessoas possivelmente ligadas ao crime estão sendo investigadas. 

- Algumas pessoas de Além Paraíba ligadas ao crime estão detidas no local, outros nomes estão sendo investigados. Provavelmente identificamos um dos receptadores. Agora, retornaremos a Além Paraíba e daremos continuidade a investigação – finalizou o delegado. 

Fonte: O Diário do Noroeste - Fotos: Jorge Luiz