terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pecuarista Edinho Siqueira morto em casa com um corte no pescoço


A semana começou violenta em Campos, com os assassinatos do pecuarista Edson José Gomes Siqueira, de 57 anos, mais conhecido como Edinho Siqueira, e mais duas pessoas, além de uma tentativa, em quatro lugares distintos. O corpo de Edinho Siqueira foi encontrado por um filho na tarde desta segunda-feira (12/10) em seu apartamento, no Edifício Riviera Del Fiore, na Rua Conselheiro José Fernandes, no bairro Pelinca, área nobre de Campos.
Segundo um parente, Edinho teria saído de sua fazenda na tarde de domingo dizendo que iria pra casa. Ontem, chegando ao apartamento, o filho viu marcas de sangue no corredor, na sala e na cozinha. Entrando no quarto, ele encontrou o corpo do pai deitado na cama, degolado.

Segundo a polícia, o crime deve ter ocorrido durante a madrugada. Muito conhecido e bem relacionado na sociedade campista, Edinho deixa três filhos. Ex-diretor da Fundação Rural de Campos (FRC), ele era também ex-secretário de Planejamento de na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI).
Segundo ainda a polícia, imagens do suposto assassino teriam sido captadas pelas câmeras de segurança do prédio. A caminhonete da vítima não foi encontrada na garagem. Após a perícia no local, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML/Campos).
Outro – Na manhã de ontem foi liberado do IML o corpo de Marcelo Monteiro, 42, morto com pelo menos 20 tiros por volta das 15h de domingo na Rua Benedito Queiroz, no bairro Turfe Clube, na calçada de uma residência. No local a perícia contabilizou uma média de 20 tiros que atingiram várias partes do corpo, entre elas cabeça, costas e abdômen. No local permaneceu a “lei do silencio”, dificultando a investigação policial. A autoria do crime está sendo investigada na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro).
Mais um – Já no o início da noite do domingo, Franciano Cruz Barbosa, de 29 anos, foi assassinato na Rua Projetada, em Travessão, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito. A autoria do homicídio também é desconhecida. O corpo de Franciano foi liberado na manhã de ontem no IML para sepultamento. O caso está sendo investigado na 146ª DL/Guarus.
Tentativa – Um homem, não identificado até o fechamento desta edição, foi atingido a tiros por volta das 20h30 do domingo, na Rua 4, no Parque Prazeres, em Guarus. A vítima teria sido socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A autoria do crime também está sendo investigada na 146ª DL/Guarus.
Fonte: O Diário de Campos