terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mulher tira a roupa após ser barrada em banco

Uma mulher ficou seminua na tarde desta segunda-feira (14) na agência da Caixa Econômica do Cento de Cabo Frio. De acordo com testemunhas, Maria da Conceição Pereira, de 53 anos, funcionária de uma escola em Unamar, teria sido barrada na porta giratória várias vezes e, mesmo alegando não ter nenhuma peça metálica, foi proibida de entrar na agência.

Ainda de acordo com testemunhas, um dos vigias teria sido rude com Maria da Conceição, chegando a insinuar que se ela quisesse entrar, teria que tirar a roupa. O fato teria desencadeado a atitude da mulher, que ficou apenas de calcinha e sutiã na agência.

 

De acordo com Flávio Pereira da Silva, filho de Maria da Conceição, “a cena presenciada na agência foi revoltante”.

- Quando cheguei no banco, minha mãe estava jogada no chão, seminua e passando muito mal. Assim como todos que testemunharam a cena, também fiquei revoltado com o absurdo da situação, não só porque minha mãe tem problemas sérios de saúde, mas por que esse tipo de postura que os seguranças tiveram é inaceitável. Minha mãe tentou entrar diversas vezes e foi barrada, e tentou argumentar com os seguranças, que ironizaram dizendo que se ela quisesse entrar teria que tirar a roupa. E foi o que ela fez, num ato de indignação. Vamos processar o banco, usar as imagens das testemunhas e exigir que as imagens do sistema interno de segurança sejam liberadas, para que fique bem claro que minha mãe foi exposta a uma situação vexatória sem a mínima necessidade - declarou Flávio.


CAIXA ECONÔMICA EMITE NOTA SOBRE O CASO

A Econômica Federal esclarece que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional. As portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, e nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio.

A Caixa ressalta que tem foco constante na qualidade do atendimento aos seus clientes e por isso investe constantemente em modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, contratação e treinamento de pessoal.

Fonte: RC24h