quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Polícia Civil apresenta acusado de assassinar rapaz encontrado dentro do rio




O delegado titular da 141.ª Delegacia Policial, Rodrigo Maia, apresentou na manhã desta quarta-feira (5), o acusado de assassinar o jovem Fábio Inácio da Silva, de 22 anos, encontrado por um funcionário de uma fazenda dentro do Rio Paraíba do Sul, no Laranjal, em São Fidélis.
O acusado identificado como Carlos Rangel Campos, de 48 anos, conhecido com Jacó, foi preso na tarde de ontem (4). Ele tem passagem pela Polícia. De acordo com o delegado, a motivação do crime teria sido uma dívida de drogras que a vítima tinha com o suspeito.
O autor encontrou com o rapaz na manhã de sexta-feira (31), próximo a uma garagem na Rua Alziro Novaes. Ele chamou o rapaz para fumar maconha no Laranja. Chegando lá, no momento que o rapaz estava sentado, na margem do rio, preparando o cigarro, Jacó pegou um pedaço de tronco de árvore e deu um golpe. A vítima tentou fugir, mas foi golpeada novamente, caindo no rio e se afogando.
A prisão do suspeito foi graças ao serviço de inteligência da Polícia Civil de São Fidélis que conseguiu solucionar o caso rapidamente.
Jacó foi autuado por homícidio qualificado e será transferido para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes.

desaparecidoO desaparecimento
De acordo com os relatos da mãe do jovem no sábado (1), ele saiu da casa onde morava no bairro São Vicente, numa bicicleta de homem, de cor avermelhada, por volta das 7 horas do dia 31 do mês passado. Ele teria dito que iria receber um dinheiro. Usava na ocasião um boné branco, casaco preto com uma camisa e bermuda de cor verde.
Corpo encontrado e reconhecimento
Na tarde de segunda-feira (3), um funcionário de uma fazenda na localidade de Laranjal, em São Fidélis, encontrou um corpo dentro do Rio Paraíba do Sul. O cadáver era de um homem e estava em estado avançado de decomposição.
Na ocasião, o funcionário contou a nossa reportagem, que estava trabalhando no local e de repente viu de longe algo surgir na água. Ao chegar mais perto viu que se tratava de um corpo. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar.
Uma irmã de Fábio foi ao local para ver se o corpo era de seu irmão, mas ela não o reconheceu. Entretanto, um casaco preto encontrado junto a uma bicicleta de cor avermelhada, conforme a mãe teria descrito na reportagem da SF News, foi reconhecido por ela. O corpo também estaria vestido com uma camisa de cor verde, assim como foi informado no registro de ocorrência na 141.ª Delegacia Policial. Já os funcionários da fazenda afirmaram, que a bicicleta encontrada encostada na cerca de arame farpado, estaria lá desde a sexta-feira (31).
bicicleta
Junto a bicicleta estava um casaco de cor preta que foi reconhecido pela irmã do jovem
O corpo foi levado pela viatura ARC (Auto Remoção de Cadáver) dos Bombeiros para o Instituto Médico Legal, em Campos dos Goytacazes, onde foi feita uma autópsia para saber a causa da morte, bem como a sua identificação.
remocao_corpo
Bombeiros colocando o corpo do jovem na viatura ARC
Na noite de segunda (3), já no IML, a família reconheceu o corpo de Fábio através de uma tatuagem. E o laudo informou que ele teria levado os golpes da região da cabeça, estando inclusive com o seu maxilar quebrado.
O corpo de Fábio foi enterrado no começo da noite de terça-feira (4) no cemitério de São Fidélis.
Fonte: Tony Roger/SF News