quinta-feira, 16 de julho de 2015

Preso bombeiro suspeito de matar ex-mulher e esfaquear amiga; ele incendiou o carro usado no crime


Foi preso na manhã desta quinta-feira (16) o bombeiro militar Fernando Pena, suspeito de matar a ex-mulher e esfaquear a amiga dela na noite desta terça-feira (14), em São Fidélis.
A prisão aconteceu após denúncia anônimas, que informavam o local onde ele estaria. Fernando foi encontrado em um condomínio no Centro de Campos.
Na delegacia, o acusado relatou que, após o crime, incendiou o carro em uma estrada vicinal, na localidade da Tapera.



Vídeo: Bombeiro afirma que matou mulher por causa de relação lésbica



Enfermeira encontrada morta
A enfermeira Érika da Conceição Berriel, de 29 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (15), na localidade de Pedra D’Água, às margens da  RJ-158, na divisa dos municípios de  Campos a São Fidélis. O corpo foi localizado em uma vala, a cerca de 15 metros da rodovia, próximo ao sítio do deputado Paulo Feijó, com muitas perfurações nas costas, tórax e braços, além de afundamentos no rosto. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro de Érica, identificado como o bombeiro militar Fernando Pena.
DSC_0125

Segundo a perícia, foram encontrados rastros de sangue no asfalto. Provavelmente, Érika sofreu os golpes de faca e tentou se defender. Provavelmente, ela teria sido esfaqueada, dentro ou perto do carro e tentou fugir, sendo perseguida pelo suspeito. Na fuga, Érika teria caído numa vala, e o autor teria ainda desferido vários golpes no rosto da vítima com uma pedra, que foi apreendida. A faca ou o objeto que perfurou a vítima não foi encontrado.
Como aconteceu
Segundo a vítima que sobreviveu, K.F.R., de 19 anos, o bombeiro Fernando esfaqueou primeiro sua amiga Érika e, posteriormente a feriu também. Em seguida, o acusado jogou K. nas proximidades de um campo de futebol, no Parque Julião Nogueira, em Campos, e fugiu levando a ex-mulher.
O pai da vítima K.  informou à polícia que sua filha e Érika sempre estavam juntas, não relatando detalhes.
Policiais militares estiveram no Hospital Plantadores de Cana, onde Érika é enfermeira. Uma funcionária informou que Érika havia trocado de plantão. Ainda de acordo com a PM, o fato teve início na cidade de São Fidélis.
K.F.R. foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Buscas foram feitas nas imediações do bairro e também em São Fidélis. Nesta manhã (15), o corpo da enfermeira foi encontrado na localidade de Pedra D’Água, na RJ-158, que liga Campos a São Fidélis.
Fonte: Campos 24 Horas