quarta-feira, 15 de julho de 2015

PM desvenda “Disque Droga” no Aeroporto, em Itaperuna

Informações fornecidas ao Disque Denúncia do Noroeste, que atende pelo telefone (22) 3822-1177, davam conta que tráfico de drogas estava sendo praticado à Rua Alberto Torres, Bairro Aeroporto, perto de um açougue. Ainda, de acordo com denúncias, um casal realiza venda de entorpecentes utilizando aparelho celular para que fossem feitas encomendas, sendo o serviço conhecido como “Disque Droga”.

Na segunda-feira (13), por volta das 23h50, uma guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT) se dirigiu ao local. Quando percebeu que os agentes se aproximavam, o suspeito J.C.C., 30 anos, fugiu em direção ao Morro da Faca e deixou dois celulares, R$ 150 em dinheiro, além da nota fiscal de uma moto Shineray. Até o fechamento desta edição o envolvido não havia sido localizado.

Durante diligências, os policiais localizaram a esposa do procurado, identificada como Viviane Aparecida Queiroz, de 30 anos. Posteriormente, PMs se deslocaram ao imóvel do casal, onde foi apreendido um tablete de maconha e um sacolé contendo a mesma sustância, um caderno de anotações com nomes de prováveis usuários, um aparelho celular e R$ 550 em dinheiro. De acordo com laudo pericial, 510g de maconha foi o total apreendido.  

Viviane Aparecida Queiroz foi conduzida à Delegacia Legal de Itaperuna, sendo enquadrada no artigo 33 da Lei 11.343/06 do Código Penal (tráfico de drogas). A mulher deve ser encaminhada hoje (14) ao Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes.

A operação foi comandada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 1ª Cia/29º BPM, composto pelos terceiros sargentos Mário Jorge, Padilha, Canazar e Alomar; cabo Deivid; Além dos soldados Valadão e Maxuel.



Jorge Luiz - O Diário do Noroeste