sábado, 25 de julho de 2015

ES - Pai é preso por estuprar e engravidar filha de 16 anos

Depois de abusar sexualmente da filha por três anos, dentro de casa, e ter um bebê com ela, um técnico de telefonia, 56 anos, acabou preso, na manhã desta quinta-feira, na Serra-ES.


A filha do técnico tinha 13 anos quando começaram os estupros dentro de casa, segundo a polícia.


“Aos 13 anos, a vítima passou por uma cirurgia na perna e precisou de cuidados devido a dificuldade de mobilidade. O pai e mãe a ajudavam durante a recuperação e foi quando o pai passou a molestá-la”, descreveu o delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o caso era investigado.


Por cerca de seis meses, a garota passou por isso, até que, já melhor da cirurgia na perna, o pai passou a estuprá-la. Sob ameaças constantes, a menina nunca contou sobre o que sofria. O criminoso, segundo as investigações, afirmava que mataria as outras duas filhas e a esposa – mãe das três garotas – caso a filha abusada o denunciasse a alguém.


Gravidez

Foram três anos de abusos sexuais, até que aos 16 anos ela ficou grávida. “A gravidez causou um mau estar dentro da família, pois a vítima possuía namorado e se recusava a dizer quem era o pai do bebê”, detalhou o delegado.

Após o nascimento da filha-neta, o técnico de telefonia foi denunciado pela filha. A jovem, já com 17 anos, contou para a mãe o que havia acontecido e quem era o verdadeiro pai da filha que havia gerado.


O pai estuprador fugiu para o estado de São Paulo e abandonou toda a família. O caso foi registrado no Conselho Tutelar da Serra e levado ao conhecimento da DPCA no início de 2014.


De lá pra cá, a polícia apurou o caso e há cerca de duas semanas a Justiça concedeu o mandado de prisão contra o técnico de telefonia. “Descobrimos que ele havia retornado ao Espírito Santo há mais de um ano e residia com uma outra família. Com o mandado de prisão em mãos, conseguimos detê-lo.”, destacou o delegado da DPCA, Lorenzo Pazolini.



Fonte Gazeta Online