sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prefeitura negocia dívida, energia é religada e prefeito fala em perseguição política

A Prefeitura de Natividade divulgou nota durante a tarde desta quinta-feira (25), onde se manifesta sobre o corte no fornecimento de energia, que ocorreu no início da manhã, de acordo com a Ampla, em 14 unidades consumiras, inclusive, do prédio-sede.
De acordo com o executivo, o valor do débito é de cerca de R$ 830 mil e aponta o ex-prefeito Fabiano França, como responsável pela interrupção, insinuando ainda, ter havido intervenção política, para prejudicar o trabalho do prefeito interino Robson Rodrigues Barreto.
A nota destaca ainda, que o desligamento ocorreu às vésperas do fechamento da folha de pagamentos dos servidores, deixando no ar, a possibilidade de que por isso, possa haver atraso na emissão dos contracheques.
LEIA A ÍNTEGRA:
A Prefeitura Municipal de Natividade esclarece à população do município que a interrupção de fornecimento de energia elétrica de sua sede, ocorrido nesta quinta-feira, dia 25 de junho de 2015, se deve à dívida do Município com a Ampla Energia e Serviços S/A, no valor aproximado de R$ 830 mil.
A administração municipal esclarece, ainda, que estava impossibilitada de efetuar o pagamento do débito pelo fato do ex-prefeito interino Fabiano França, o Bim, ter realizado um parcelamento irregular de contas que já estavam prescritas.
O Departamento Jurídico da Prefeitura de Natividade, junto ao Setor Jurídico da concessionária estabeleceram uma negociação, que esta de acordo com o que permite a legislação pertinente, para que não venha a trazer problemas para o próximo prefeito, como os que o prefeito interino Robson Rodrigues Barreto enfrenta no atual momento.
A situação fez com que o governo municipal fosse obrigado a contratar geradores de energia para a realização da Exfana, pelo fato da Ampla não aceitar fornecer energia elétrica para o Parque de Exposições, local da festa.
Além disso, o problema herdado acabou gerando está interrupção de fornecimento de energia na sede da Prefeitura exatamente à véspera do fechamento da Folha de Pagamento dos salários do funcionalismo municipal.
O prefeito interino acredita, ainda, que esteja ocorrendo alguma intervenção político-partidária nessa questão, com o propósito de prejudicar o trabalho que ele vem realizando à frente do Poder Executivo, lamentando que, ao tentarem atingí-lo, antes, estejam prejudicando os serviços prestados pela Prefeitura de Natividade e, consequentemente, trazendo prejuízos, aos servidores municipais e à população em geral.
Prefeitura de Natividade e prédios públicos tem a energia cortada por falta de pagamento


Vai terminando de maneira melancólica o governo interino do prefeito Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue. Depois de toda a confusão durante a Exposição Agropecuária da cidade, que teve seu recinto interditado duas vezes pela polícia e que funcionou com o apoio de geradores – pois a Ampla se negou a fornecer energia elétrica – agora foi a vez dos prédios públicos sofrerem o corte da força.


Na manhã desta quinta-feira (25), funcionários da concessionária percorreram diversos pontos da cidade, cortando a energia elétrica, por falta de pagamento. O primeiro a ser alvo da ação, teria sido a sede da administração, que segue às escuras.


Funcionários que chegaram para trabalhar, levaram um susto e muitos deles, estão na porta do edifício, uma vez que nada funciona. O corte também atingiu a Câmara de Vereadores, instalada no mesmo endereço. Secretarias, departamentos, dentre outros, também estão sendo desligados. Outras instituições, como defensoria pública e Detran, por exemplo, que funcionam no Centro Administrativo Ganha Tempo, também estão inoperantes. Apenas áreas consideradas emergenciais estão fora da ação.



Fonte: Rádio Natividade