Um homem ficou ferido após atropelar um aspirante da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (08/06). O policial, que deu ordem para o suspeito parar a moto, também ficou levemente ferido.
Dois aspirantes da PM estavam em patrulhamento de reconhecimento, quando avistaram um homem pilotando uma motocicleta em alta velocidade e acelerando o veículo de forma incomum.
Um dos militares deu ordem para que o motociclista parasse o veículo e o suspeito acelerou ainda mais em direção ao aspirante. O policial conseguiu sair da frente da moto, que o acertou de leve, ferindo sua mão esquerda e um dos joelhos.
O motociclista, de iniciais A.M.G., 18 anos, caiu da moto e ficou com vários ferimentos pelo corpo, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O aspirante também foi encaminhado ao HFM, na viatura da PM.
No hospital, familiares do suspeito contaram que o mesmo foi agredido pelos policiais. O aspirante se defendeu afirmando que tem testemunhas que comprovam que o homem se feriu ao cair da moto. O PM ferido disse ainda que um policial civil que passava pelo local viu a cena e ajudou, algemando o motociclista ferido.
O fato aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, no Jóquei, em Campos.
O policial contou que vai na 134ª Delegacia Legal de Campos registrar a ocorrência contra o motociclista, e que vai tentar registra-la como tentativa de homicídio. “Se eu não saio da frente ele me mata”, contou o aspirante.
Fotos: Daniela Abreu/Ururau