sábado, 25 de abril de 2015

Como foi o feriado em Itaperuna

Rua Assis Ribeiro
O feriado dessa Quinta-feira, 23 de Abril, Dia de São Jorge, teve as portas do comércio, em sua maioria, abertas. O Blog foi até à rua Assis Ribeiro, o mais badalado point comercial da cidade e ouviu dois experientes empresários  do setor de vestuários: Izabel Chequer e Zezinho Ferreira:Ambos acharam positivo o funcionamento, reconhecendo uma diminuição de 30% em comparação com os dias normais. 
Izabel Kalama Chequer
Nestes dias ditos normais, a Assis Ribeiro tem uma movimentação forte de carro e pedestres, não sendo à toa, chamada de A Farme de Amoedo Itaperunense. Ontem, para um outro comerciante, -que não quis ser identificado-, foi melhor abrir. Para ele, com essa crise, mais psicológica do que real, mostrar atitude, receber bem os clientes e vender,  ainda que bem menos do que o costumeiro, é positivo para todos.

A OPINIÃO DO BLOG

Uma rua como a Assis Ribeiro merece um calçadão, dando mais conforto aos consumidores. E sem tirar a passagem de carros, como a cidade de Campos dos Goytacazes conseguiu fazer no Centro. Além de criar horários de carga e descarga para caminhões. Até mesmo uma cobertura poderia ser feita, como em Curitiba há bons exemplos. Uma rua-shopping. Falta o Poder Público perceber a importância e com as associações comerciais, ousar transformar. Basta acreditar. Todos sairão ganhando: cidade, consumidor, comerciantes.

Por Nino Bellieny