segunda-feira, 30 de março de 2015

Diocese informa que padre que teve foto pornô divulgada internet e que chocou população da região está afastado


A população da cidade de Miracema, no interior do estado do Rio de Janeiro, está estarrecida com a foto de um padre que vazou no aplicativo Whatsapp.
Na imagem, o líder religioso aparece nu em frente a um espelho. A selfie foi compartilhada na rede social diversas vezes.

Selfie do padre vazou na internet. Foto: reprodução de internet/Whatsapp

O pároco, identificado como padre Alfredo, comandava a Igreja de Santo Antônio, conhecida como Igreja Matriz. A arquidiocese pertence ao Bispado de Campos e, segundo a liderança da Igreja Católica na região, o clérigo foi transferido para o município de Natividade, também no Noroeste Fluminense, há 15 dias.

De acordo com informações locais, a foto de padre Alfredo foi compartilhada no Whatsapp por uma mulher que teria um relacionamento com o religioso e, contrariada com o término do romance, ela teria vazado a imagem no aplicativo por vingança.

Os líderes da Diocese de Campos informaram que o pároco foi suspenso de suas atividades e não ministra missas em nenhuma igreja atualmente. Em nota. o comando da Igreja no Norte Fluminense contestou ainda a versão do relacionamento entre o clérigo e a mulher não identificada.

"O padre tirou fotos a pedido de uma mulher que as utilizou para denunciá-lo nas redes sociais. No entanto, não consta que os dois tiveram relacionamento íntimo, porque, segundo depoimento do dele, a mulher só o conhecia pelo Facebook e ela teria apresentado uma identidade falsa. Além das fotos postadas, nenhuma denúncia da mulher ou de qualquer outra pessoa, foi apresentada contra o referido padre", disse o comunicado do Bispado.


SRZD