terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Natividade capacitou nova Comissão de Licitação e servidores lotados no Setor de Compras da Prefeitura


Neste momento, quando o município de Natividade atravessa um longo período de instabilidade política, com o objetivo de reestabelecer a confiança e a credibilidade do governo municipal junto à população local, no que se refere à aquisição de produtos, equipamentos e serviços, o prefeito interino Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue, promoveu mudanças na Comissão Permanente de Licitações e Pregões
e na equipe de apoio ao pregoeiro, cujos membros passaram por um curso de qualificação para o exercício de suas funções, realizado nos dias 23 e 24 deste mês.

No dia 23 de janeiro, Robson do Açougue decretou a nomeação dos novos membros da Comissão de Licitação, que passou a ser presidida por Wanessa de Mello e composta, ainda, pelos seguintes membros efetivos: Denilza Aparecida Gomes da Silva, Adilson Ribeiro Soares, Alessandro de Oliveira Machado e a suplente Valeska Soares Glória Alvim.

Na mesma data, foram nomeados os novos integrantes da equipe de apoio ao pregoeiro (Wanessa de Mello), que ficou formada por Adilson Ribeiro Soares; Alessandro de Oliveira Machado e Denilza Aparecida Gomes da Silva.

Para que todos estivessem devidamente capacitados para o desempenho de suas atribuições durante os processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Natividade, nos dias 23 e 24, os membros da Comissão de Licitação e da equipe de apoio ao pregoeiro passaram pelo curso de Formação de Pregoeiro, ministrado pelos técnicos do Cebram Consultoria Ltda.

De acordo com o prefeito Robson, com a aplicação do curso, realizado na sala da Coordenadoria de Compras, na sede da Prefeitura de Natividade, os participantes encontram-se devidamente aptos a conduzir processos de pregão eletrônico e presencial, com conhecimento necessário das leis vigentes e sua aplicabilidade durante tais processos.

Robson destaca que, durante o curso, os participantes receberam toda a orientação necessária para o desempenho de suas funções. Além dos esclarecimentos quanto à legislação pertinente aos processos de licitação, eles receberam toda a orientação teórica de como se desenvolve os pregões eletrônicos e presenciais, as vantagens do pregão eletrônico, cada uma das fases do processo licitatório, a aplicação subsidiária da Lei 8.666/93, a chamada Lei da Licitação, e receberam o treinamento prático, através de simulação do pregão eletrônico.

Por Silaine Terra/Ascom