sábado, 28 de fevereiro de 2015

PMs do interior do Rio denunciam irregularidades em alojamentos, alimentação e falta de ajuda no transporte.

Policiais Militares do interior do Rio que estão trabalhando na Capital denunciam irregularidades, que  podem  atingir, inclusive, aos  Direitos Humanos. Sem alojamentos adequados e arcando com o próprio  transporte para irem às Unidades do Estado, (onde foram lotados para trabalhar),  a  centenas de quilômetros de suas residências, além de problemas com alimentação.
As informações sobre a ausência de rancho durante o reforço do carnaval carioca seguiram até às 16h, do último domingo, 22 de Fevereiro, em Unidades como os BPMs: 4°, 5°, 23° e UPPs, por exemplo, da Rocinha.
O Comando Geral da Polícia Militar,  através de nota, negou ter acontecido problemas no rancho das unidades da PM. No entanto, o comunicado admite que os policiais de reforço só receberam ração fria durante o horário de policiamento. Abaixo a íntegra do documento.

“ Não houve problemas no rancho de nenhuma das unidades mencionadas. O rancho está aberto a todos os policiais que quiserem fazer suas refeições antes de assumirem o serviço e/ ou após deixarem o plantão. O café da manhã servido está sendo reforçado para os policiais que estão de serviço nas ruas. Cabe dizer, que as férias e folgas de toda a corporação (de soldado a coronel) estão suspensas. As mesmas foram reiniciadas logo após o Carnaval.”
Fonte: TVi News