sábado, 15 de março de 2014

REGIÃO - Ator que deu vida a Laysa Lysa e Palhaço Alegria é assassinado em Campos

O ator e animador cultural David da Costa Moreira, criador e intérprete de Laysa Lisa e do Palhaço Alegria foi encontrado morto, na calçada de uma residência na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos, na madrugada deste sábado (15/03). 
Segundo a Polícia Militar, David, que tinha 38 anos, foi assassinado com um tiro no lado direito do pescoço. O corpo dele foi encontrado caído sobre uma calçada de uma residência abandonada.
No interior da casa, a perícia do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) recolheu dois preservativos usados que, posteriormente, poderão ser encaminhados para exames, no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Já no short de David, que no momento do crime estava usando uma peruca, muito utilizada para dar vida ao personagem Laysa Lisa, só foi encontrada a chave de sua residência. 
A produtora do ator, que terá o nome preservado, contou à equipe de reportagem do Site Ururau que na noite de sexta-feira (13/03) eles foram para um show na quadra de samba, próximo ao local do crime, mas quando foram embora, ele saiu acompanhado de uma pessoa. Por volta das 03h45 David mandou uma mensagem para o celular  da produtora avisando que estaria voltando para casa, porém dez minutos depois, ele enviou outra mensagem pedindo socorro. 
Quando a produtora e um amigo, que também estava no samba, chegaram ao local, David já estava caído e sem vida. Eles acionaram a Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi encontrado. A vítima morava no Recanto das Palmeiras. 
O corpo de David foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos para exame de necropsia e, posteriormente ser liberado para sepultamento.  O homicídio será investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro.
Segundo um amigo do David, o ator não tinha nenhum tipo de inimigos. "Ele sempre foi uma pessoa muito querida por todos e estava sempre de bom humor, nunca soube de nenhum tipo de briga ou inimigos que ele poderia vir a ter", contou João. 
Fonte: Ururau/Fotos: Thiago Macedo