quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Plantão - Homem atropelado e morto no bairro Ilha em Natividade – CORPO COMPLETAMENTE DILACERADO FOI REMOVIDO AO IML SEM IDENTIFICAÇÃO


Um homem – de identidade ainda desconhecida – foi atropelado e morto no inicio da noite dessa quarta-feira (04) na RJ 220, em frente ao bairro Ilha, perímetro urbano de Natividade.
A Policia Militar e Defesa Civil estão no local. Com o impacto o cadáver ficou completamente dilacerado, com pedaços de membros espalhados ao longo da pista. Um chapéu, que estaria sendo usado pela vítima foi localizado próximo ao corpo.
ATUALIZAÇÃO 20:30h - Ninguém da região até o momento conseguiu fazer o reconhecimento. O local segue preservado até a chegada da perícia.
ATUALIZAÇÃO 20:45h- Moradores estão revoltados, uma vez que eles, já a muitos tempo estão reivindicando a instalação de redutores de velocidade e melhorias na sinalização da área. Um protesto chegou a ser realizado no último dia 19 de julho,  pedindo melhorias. A RJ 220 chegou a ficar fechada por vários minutos.No entanto, nada foi feito.
ATUALIZAÇÃO 21:10h- O local segue sendo preservado por policiais militares do DPO de Natividade, que aguardam a perícia da Polícia Civil.
ATUALIZAÇÃO 21:30h - Peritos do Posto de Polícia Técnica de Itaperuna acabam de chegar a Natividade. O rabecão dos bombeiros já está aguardando para remover o corpo.

ATUALIZAÇÃO 21:40h – Peritos fotografam a pista em busca de vestígios que possam identificar o veículo atropelador. O cadáver também é examinado. Dezenas de pessoas se aglomeram nas proximidades. A cena é muito forte.
ATUALIZAÇÃO 21:50h- Concluído o trabalho pericial, bombeiros recolhem as várias partes do corpo e as coloca dentro de uma espécie de saco plástico, que é depositado no interior da viatura, deixando na sequência o local, que tem o trânsito liberado nas duas pistas.
ATUALIZAÇÃO 22:00h – De acordo com investigadores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, nenhum documento foi encontrado junto ao corpo da vítima, que segue para o IML, sem nenhum tipo de identificação. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil pelo telefone 3841-2107 ou pela linha de emergência da Polícia Militar 190. 
Corpo ficou totalmente dilacerado com o impacto
Corpo ficou totalmente dilacerado com o impacto
Chapéu que seria da vítima, estava ao lado do corpo
Chapéu que seria da vítima, estava ao lado do corpo
Defesa Civil organiza o trânsito que segue em meia pista
Defesa Civil organiza o trânsito que segue em meia pista
ATROPELAMENTO08
Polícia Militar preserva o local a espera da perícia
Polícia Militar preserva o local a espera da perícia
Moradores revoltados com a falta de redutores de velocidade
Moradores revoltados com a falta de redutores de velocidade
ATROPELAMENTO07
Moradores estão revoltados, uma vez que a instalação de redutores de velocidade e melhorias na sinalização da área é uma revindicação antiga . Um protesto chegou a ser realizado no último dia 19 de julho,  pedindo melhorias. A RJ 220 chegou a ficar fechada por vários minutos. No entanto, nada foi feito.
REVEJA ALGUMAS FOTOS DA ÉPOCA DO PROTESTO E RELEMBRE O CASO:

protesto01 protesto04 protesto02 protesto03
*Matéria publicada em 19/07/2013
Um grupo de moradores do bairro Ilha, em protesto pela falta de sinalização e segurança para pedestres, fechou com pneus, por alguns minutos a RJ 220, no final da tarde desta sexta-feira (19), em Natividade.
Eles pedem a instalação de placas de sinalização e redutores de velocidade na rodovia estadual, que liga a cidade ao município de Porciúncula e que passa ao lado da comunidade.
- Os motoristas acham que isso aqui é pista de corrida, passam a mil por hora, colocando em risco, principalmente as crianças que precisam atravessar a estrada. Por milagre até agora ninguém morreu aqui. Já cansamos de pedir, mas até agora ninguém nos atendeu.Não podemos esperar que o pior aconteça para tomarmos providência, – disse indignada uma dona de casa, que participava da manifestação.
Um início de bate-boca chegou a se formar depois que um condutor de Porciúncula, alegou ter tido umdos pneus de se carro, furado por uma pedra colocada no meio da estrada. Em voz alta, ele questionava quem iria arcar com o seu prejuízo. No entanto, a situação logo se normalizou, após um grupo de moradores, lhe explicarem os motivos da interdição.
Duas viaturas da Policia Militar foram deslocadas para o bairro, ocasião em que os PMs convenceram os manifestantes desobstruírem a pista. Não foi registrado nenhum incidente.
De mão em um microfone, uma das líderes do movimento, clamava o apoio dos vizinhos.
- Vamos descer para lutar pelos nossos direitos. Principalmente quem tem filho na escola, deve se preocupar com essa situação. Estamos esquecidos, não temos mais a quem recorrer, – bradava nosistema de som improvisado.
Já a moradora Eloísa Fernandes Carvalho, de 49 anos, revelou que atropelamentos de animais são constantes.
- Quase todos os dias têm cachorro que é atropelado aqui. Ainda bem que não é pessoa alguma. Outro problema é o mau cheiro. As fossas estão todas entupidas. Tem horas que fica insuportável, – relatou.
ATUALIZAÇÃO: Os manifestantes já se dispersaram e o trânsito, flui normalmente no local.
Da redação da Rádio Natividade