Os acidente já fizeram cerca de 33 vítimas.
O Corpo de Bombeiros de Itaperuna fez um levantamento sobre o número de acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados. Segundo os dados dos bombeiros, a maioria dos casos envolve veículos pequenos e motos.
De acordo com o Detran, Itaperuna possui hoje um carro para cada três habitantes, mesmo assim a cidade não possui nenhum agente de trânsito.
Segundo as estatísticas, entre agosto e setembro de 2012, oito pessoas morreram em acidentes. Mas, segundo os dados, somente nos dois primeiros meses de 2013 já foram 33 vítimas, um aumento de quase 350%,
A polícia afirma que muitos casos estão relacionados à bebida alcoólica. Um outro fator que também preocupa é a BR-356. A rodovia passa por dentro do município e os motoristas de caminhão dificilmente reduzem a velocidade, o que acaba provocando acidentes.
Segundo a prefeitura de Itaperuna, a cidade não dispõe de guarda municipal e a fiscalização de trânsito passou a ser feita pela Polícia Militar, através de um convênio firmado entre a prefeitura e a PM na última quinta-feira (12).
Com informações do G1-Norte
