quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Região - SESI em parceria com a Prefeitura inicia as atividades de curso preparatório para o Enem em Laje do Muriaé


Com a presença do Prefeito Dr. Rivelino Bueno, vice-prefeito Léo Dubary, dos secretários  de Educação Márcia Fonseca, de Saúde Rodrigo Braga, Planejamento Luiz Mendes, O Luizinho Advogado,Gabinete Joaquim Francisco, o Joaquim da Farmácia, Cultura Fabiano Lacerda, Promoção Social Eduarda Goulart, a Duda, Industria e Comercio João Batista Alvim aconteceu a aula inaugural que marcou o início das atividades do curso Pré-Enem em Laje do Muriaé na noite de segunda-feira, dia 29, no CIEP 343 – Professora Emília Diniz Ligiéro. O curso é uma oportunidade gratuita que o Sistema FIRJAN, por meio do SESI, desenvolve com o objetivo de preparar candidatos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que passou a ser adotado como processo seletivo para a maioria das universidades públicas.
Em Laje do Muriaé, o Pré-Enem é realizado através de uma parceria do SESI junto a Prefeitura Municipal. Durante o curso, que terá duração de 196 horas/aula, os professores selecionados pelo SESI realizam atividades de acordo com as áreas do conhecimento exigidas pelo exame.
O curso preparatório para o Enem será oferecido a 70 alunos, que já concluíram ou que estão no 3º ano do Ensino Médio. Eles foram divididos em duas turmas, de 35 alunos em cada. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, entre 18h e 22h, e vão até o dia 19 de outubro.
 O Prefeito Dr. Rivelino disse que o estudo é a alavanca para as melhores conquistas e se sente feliz que os jovens lajenses tenham oportunidade de se preparar para chegar a uma universidade Pública.




Fonte: DECOM/P.M de LAJE do MURIAÉ/RJ/Fotos: Edson Silva/Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna