sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Itaperuna - Jovens "Mulas" presas por Tráfico Internacional de Drogas contam toda a história. Mais de 30 quilos de Macanha apreendidas pela polícia.


Uma das mulheres presas na tarde desta quinta-feira (08/08), no Cruzamento de Bom Jesus quando transportavam mais de 30 Quilos de maconha em um ônibus da empresa Rio Doce, contou na delegacia de Itaperuna que foram aliciadas pelo tráfico em Cariacica-ES, onde já no primeiro encontro o traficante deu 800 reais para cada uma, em um segundo encontro conversaram e elas concordaram em receber mais 3 mil reais cada, para buscarem a “mercadoria” no exterior. Elas viajaram para o Paraguai utilizando Ônibus Taxi e  Avião, chegando lá ficaram hospedadas em um Hotel, onde dois dias depois chegou um homem em um Táxi e lhes entregou duas malas contendo a droga e um papel com o trajeto que elas deveriam fazer de volta, Com instruções do que deveriam fazer para despistar a polícia. Elas distribuíram a maconha em mais duas malas e tomaram o caminho de volta, tudo vinha dando certo, até chegarem a Itaperuna.



Reveja o caso:


Duas mulheres, residentes em Vila Velha/ES, foram presas e 31,223 quilos de drogas, foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (08), por agentes da Operação Barreira Fiscal, no entroncamento da BR 356, com a RJ 186, no município de Itaperuna.
Elas seguiam em um ônibus de carreira, quando foram surpreendidas por uma operação de rotina. A maconha – até agora a maior apreensão já realizada pela Barreira de Itaperuna – estava dividida em vários tabletes, escondidos entre a bagagem das acusadas. O responsável  pela unidade de fiscalização, Major  Monteiro deu detalhes da ocorrência.
- Nós abordamos um ônibus da Viação Rio Doce, que vinha de Juiz de Fora, quando o sargento Prado desconfiou de duas meninas, que quando notaram o policial, fingiram que estavam dormindo. Ele resolveu então, verificar a bolsa de uma delas e encontrou um papel de seda, muito usado para fumar maconha. Um ticket da bagagem também foi localizado, sendo que no porta-malas do ônibus para nossa surpresa, na bagagem delas, achamos 48 tabletes de maconha, – revelou.
Ainda de acordo com o oficial, as mulheres admitiram a propriedade do entorpecente e acrescentaram que adquiram o material na divisa Brasil-Paraguai. Pelo transporte cada mulher receberia R$ 3 mil pelo serviço.
- Elas saíram de Paranavaí (PR), passaram de ônibus em ônibus, até chegar a nossa região. Com elas, encontramos passagens de Campinas (SP) para Juiz de Fora (MG), num claro sinal de que vieram fazendo uma espécie de baldeação, com a intenção de tentar despistar a polícia. Alegaram ainda, que era a primeira vez que transportavam drogas, mas não acreditamos. Até porque, durante depoimento informal, caíram várias vezes em contradição, – finalizou.
Jenniffer Oliveira Silva, de 28 anos e Taciani Lobo Santana, de 21, estão sendo ouvidas neste momento por agentes da 143ª Delegacia Legal. Logo após, serão transferidas para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.
Essa operação é mais conhecida como "MULAS". Elas transportam as drogas para os traficantes em troca de migalhas de dinheiro. Normalmente são assediadas por estarem passando por problemas de falta de dinheiro e são iludidas com o "ganho do dinheiro fácil".
Fonte: Itaperuna Web/Agência R3/ Portal Natividade e Blog do Adilson Ribeiro.
Agentes transportam o entorpecente para a delegacia
Agentes transportam o entorpecente para a delegacia
A maconha estava dividida em 48 tabletes
A maconha estava dividida em 48 tabletes