segunda-feira, 1 de julho de 2013

Região - Polícia continua a procurar cuidadora "Gigi" que queimou idosa de 86 anos


Continua grave o estado de saúde da aposentada Maria Rangel, de 86 anos, moradora em Santa Cruz. Ela foi encontrada em casa, no último dia 24 por uma filha, com o rosto e a cabeça queimados. Suspeita de atentar contra a vida da aposentada, a cuidadora de idosos Kati Giane Rodrigues Simão, mais conhecida como Gigi, moradora no Parque Alvorada, está foragida. É a partir de denúncias que a Polícia Civil espera localizá-la. O Disque Denúncia da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde o caso está sendo investigado é: (22) 2724-1580.

Familiares contam que Kati teria informado na ocasião que a vítima teria se queimado no chuveiro. Porém, ao relatar os fatos, a mulher se contradisse ao falar que teria perdido o equilíbrio ao segurar uma xícara de água quente, que caiu sobre a idosa. O delegado da DL/Centro, Paulo Pires, informou que Kati é de Bagé, no Rio Grande do Sul, e que foi vista pela última vez, na última sexta-feira, na Rodoviária Roberto da Silveira. Ele acredita que ela ainda esteja em Campos.

- Os depoimentos apontaram que a suspeita tem instabilidade emo-cional, psicológica e problema de bipolaridade, apresentando alterações constantes de humor. Quando foi descoberta, ela jogou os móveis na rua e entregou as chaves da casa onde morava de aluguel. Há relatos que ela teria agredido uma pessoa que a contratou como diarista. Ela também teria agredido o próprio marido - disse.

Fonte: Ururau