terça-feira, 2 de julho de 2013

Região - Manifestantes fecham BR-356


Nesta segunda-feira (1), manifestantes fecharam a BR-356 por cerca de meia hora na altura de São João da Barra, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Quem participou do protesto, que aconteceu de forma pacífica, pediu melhorias no transporte público. A concentração dos manifestantes foi em frente ao Ciep Lads Teixeira, no centro. O grupo era formado por cerca de 40 pessoas. Entre as reivindicações está a maior transparência nas obras públicas do município.

Esta foi a segunda manifestação na cidade e o principal pedido continua sendo o fim do monopólio do transporte intermunicipal que liga São João da Barra à Campos dos Goytacazes e a redução do preço da passagem. A Guarda Municipal e a Policia Militar acompanharam a movimentação. A passeata seguiu em direção à BR-356.

Um parte dos manifestantes protestou em frente a um ônibus da empresa que faz a ligação da cidade com Campos. Com o trânsito parado, alguns passageiros seguiram a pé. O jornalismo da Intertv entrou em contato com a Campustur, responsável pela linha entre São João da Barra e Campos, para falar sobre o preço da passagem, a principal reivindicação dos manifestantes, mas ninguém foi encontrado.

Fonte: G1/Foto: Naldinho da Rádio