segunda-feira, 15 de julho de 2013

Região - Estudantes reclamam do transporte de São Fidélis a Campos; Veja o vídeo

As condições dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal dos estudantes de São Fidélis a Campos têm sido alvo de reclamações por parte dos moradores. A Secretaria Municipal de Educação alega que não é obrigada a fazer o serviço. Na manhã desta segunda-feira (15 de julho), os estudantes passaram por mais um susto, quando na altura do km 150, próximo à Fazenda da Pedra, dois pneus do coletivo soltaram.

São 48 km pela RJ-158 até as faculdades e universidades de Campos. Durante o tempo de percurso, que gira em torno de uma hora, os estudantes alegam ter que conviver diariamente com as precariedades do transporte. O serviço já vem sendo prestando há mais de 10 anos.

Durante quatro anos seguidos, a estudante de jornalismo Larissa Jasbick disse ter passado pela mesma situação.

“De lá pra cá nada mudou, os ônibus continuam velhos e nada confortáveis. É comum os estudantes ficarem a pé na estrada devido problemas nos ônibus. Já presenciei várias situações como pneu a de furar em estrada, ou acontecer problemas no motor. Sem contar a superlotação. Muitos estudantes sentam próximo ao motorista, de cara pra porta, tem gente que senta até no chão. Como a minha faculdade é a última, sempre ficava a pé. Quando um dos seis coletivos ia para o concerto sobrecarregava ainda mais os outros”, contou acrescentando que uma vez os estudantes organizaram um abaixo assinado, que foi apresentado à secretaria de educação, mas a mesma alegou não ser obrigada a fazer o serviço.

Nesta segunda-feira, os passageiros postaram fotos nas redes sociais, onde também compartilharam várias mensagens de agradecimento a Deus.

“Eu nasci de novo! Obrigado meu Deus” postou o estudante Alan Patrick.

O estudante Wictor Hugo Silva postou um vídeo e uma mensagem em seu perfil.
“Graças à Deus o motorista teve calma e sabedoria para manobrar o ônibus até o acostamento enquanto os passageiros(estudantes) estavam assustados dentro do ônibus, porque se ele não tivesse essa calma, ele poderia ter perdido o controle do ônibus e uma coisa piot poderia ter acontecido”

“Deus foi tão maravilhoso, mas tão maravilhoso, que apesar da roda ter saído, tudo não passou de um susto. Ninguém se feriu.” Postou Wictor.

Até o momento da publicação desta matéria, a equipe do jornal Terceira Via tentou contato com a Secretaria, porém não obteve resposta

Outro

O risco de quem trafega na referida estrada com a presença de animais soltos na pista também tem sido alvo de reclamações constantes. No último dia 27 de maio, os estudantes passaram por outro grande susto, quando um dos ônibus que estavam voltando de Campos bateu em cavalos na soltos na pista próximo a localidade de Itereré. Por sorte ninguém se feriu além dos animais. Na ocasião, parte da lataria frontal do veículo ficou destruída.

Fonte: Jornal Terceira Via