quinta-feira, 25 de julho de 2013

Plantão - População de Varre-Sai, no RJ, é a que mais sofre com o frio na região

Termômetros marcaram 9 graus durante a madrugada em Varre-Sai. (Foto: Evandro Duarte/ InterTv Planície)
Termômetros marcaram 9 graus durante a madrugada em Varre-Sai.
(Foto: Evandro Duarte/ InterTv Planície)
Com a chegada de uma frente fria na região, a população foi obrigada a retirar do ármario os casacos mais grossos para se proteger do frio. Em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, a realidade é a mesma e especialistas afirmam que na cidade, de pouco mais de 9 mil habitantes, o frio é ainda maior que no resto da região.
De acordo com o meteorologista José Carlos Mendonça, Varre-Sai sofre com as baixas temperaturas porque as características geográficas são influenciadoras diretas. O município é o mais frio do Noroeste e durante a semana os termômetros chegaram a marcar 9º C durante a madrugada. Nesta quinta-feira (25), a sensação térmica continua incomodando, mesmo com termômetros em 18º C.
População de protege do frio.
(Foto: Evandro Duarte/ InterTv Planície)
“Varre-Sai está localizada entre vales e montanhas e possui relevo e vegetação que propiciam um clima mais frio. Próximo do município fica o Parque Nacional do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Todas essas características influenciam diretamente no clima do local”, explicou Mendonça.
Para a população o reflexo é nas ruas. Quase ninguém sai de casa e quem sai, está equipado. Enquanto o ar polar passa pela região o jeito é se proteger do frio e da chuva que permanecem na região.
Fonte: Conexão Noroeste