terça-feira, 2 de julho de 2013

Itaperuna - Polícia afirma que vandalismo provocou o uso de bombas na manifestação desta segunda-feira. União Estudantil de Itaperuna divulga nota no Facebook. Prefeitura calcula prejuízos.

Nesta segunda-feira (1), um homem foi detido e um menor apreendido durante um protesto em Itaperuna, Noroeste Fluminense. Os manifestantes bloquearam parte da Avenida Cardoso Moreira, o trecho urbano da BR-356. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram do protesto.

A Tropa de Choque acompanhou a passeata e um homem teria sido detido por desobediência. A policia informou que houve vandalismo, sendo preciso atirar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Um adolescente foi apreendido por dano ao patrimônio público. Segundo a policia, prédios públicos como o da prefeitura foram depredados, além de algumas lojas. Até o momento, a prefeitura não divulgou o valor do prejuízo.

União Estudantil de Itaperuna divulga nota no Facebook.

Meus amigos gostaria de relatar a vocês todo o absurdo que a população de Itaperuna foi vitima nesse momento, hoje foi o dia mais tranquilo em relação às ultimas manifestações. Até o momento que a policia sem motivo algum agiu de maneira covarde e truculenta prendendo e batendo em todos os presentes que no momento não faziam nada, estavam sentados no chão fazendo uma vigília, usaram bombas de gás lacrimogênio e bombas de efeito moral, tudo absolutamente tudo que aconteceu hoje foi de responsabilidade da policia e do prefeito Alfredão que foi omisso e covarde. Saibam que não serão bombas e algemas que ira calar a voz do povo. Nos encontraremos na Merco!

Facebook/G1