quinta-feira, 20 de junho de 2013

SENAI Itaperuna abre inscrições para vagas gratuitas em cursos à distância.

O SENAI está com inscrições abertas para 3.330 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância. Ao todo, são oferecidas 60 vagas para encontros presenciais na unidade do SENAI de Itaperuna, sendo 20 para cada um dos seguintes cursos: Assistente de Logística e Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk), que têm carga horária de 160 horas cada, e Instalador de Rede Local e Sem Fio, de 180 horas. Os encontros acontecerão na própria unidade, localizada à Av. Zulamith Bittencourt, 190, Centro, aos sábados.

Já na unidade do SENAI de Santo Antônio de Pádua são 20 vagas para encontros presenciais do curso de Assistente de Logística e 20 para Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk). Os encontros também serão realizados aos sábados na unidade, situada à Av. João Jasbick, 740, Bairro Aeroporto.

As oportunidades de encontros presenciais desses e de outros cursos também serão oferecidas nas unidades do SENAI em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia SENAI) Solda, Honório Gurgel, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã (Unidade Artes Gráficas), Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras, Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de julho, através do site www.firjan.org.br/educa mais. O aluno fará a opção do curso e unidade dos encontros presenciais no momento da inscrição. Podem participar pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. O processo seletivo terá prova online de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. O resultado será divulgado dia 19 de julho, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.

Os cursos estão previstos para iniciar no dia 17 de agosto. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD), além de aulas presenciais no SENAI em que foi feita a matrícula. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais.

Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa Itaperuna