sábado, 25 de maio de 2013

Região - Estudante estuprada na Uerj reconhece agressor que seria de Santo Antônio de Pádua

Foi identificado pela polícia do Rio de Janeiro o universitário acusado de estuprar no dia 11 de maio, uma aluna na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo o delegado Fábio Barucke, titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), a vítima prestou depoimento e apresentou uma fotografia do autor do crime. O suspeito, que seria de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, será intimado a prestar depoimento na próxima semana. Após o estupro, ele foi espancado pelos estudantes que participavam da festa e souberam que ele havia violentado a aluna.


O crime aconteceu no estacionamento do campus do Maracanã, o principal da universidade. Segundo testemunhas, a vítima se envolveu com o agressor durante uma festa de recepção dos calouros e, depois, “ficou” com uma mulher, o que teria motivado a ira do estudante.


De acordo com os relatos, depois de ter visto a jovem com outra mulher, o agressor seguiu a vítima e a estuprou. No momento da violação, ele teria dito que a jovem “aprenderia a gostar de homem”.


Um segurança da universidade, que teria visto os dois alunos no estacionamento, também será convocado para prestar depoimento.


Uma nota divulgada nesta sexta-feira (24/05) pela Universidade informa que o estudante foi afastado das atividades acadêmicas nocurso de engenharia até que seja concluída a investigação. No documento, assinado pelo reitor, Ricardo Vieiralves, a Uerj afirma que, se comprovado a autoria do crime, o estudante será “desligado sumariamente da universidade”.


Com informações da Veja