Durante dois dias, 27 e 28 de fevereiro, os aprovados no concurso público, realizado em 2012 pela Prefeitura Municipal de Itaperuna, entregaram a documentação para a contratação temporária. Seguindo orientação do Ministério Público, a Prefeitura fez a convocação para assinatura, em contrato temporário, dos aprovados.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida de Oliveira Vargas, tudo transcorreu bem nos dois dias para a entrega dos documentos. “Mas estamos fazendo um recadastramento para convocar, em breve, mais pessoas para atender a demanda da Secretaria”. Aparecida explicou que,durante o mês de março, será feito um levantamento para verificar a real necessidade do setor da Educação e relacionar com as vagas disponíveis.“Atualmente, o município está chamando 50 pessoas para ocupar as vagas, mas a nossa demanda é em mais de 100 vagas”, disse a secretária.
O concurso ainda não foi homologado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas a Prefeitura fez a convocação em caráter emergencial até que o concurso seja regularizado. O contrato começa a vigorar neste 1º de março de 2013.
As vagas que estão em nomenclatura de “espera”, são vagas que não foram previstas no edital. Os concursados desta área serão chamados também para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação do município.
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna com fotos de Marcelo Nunes Pereira