sábado, 13 de outubro de 2012

Educação e saúde nas prioridades de Alfredão



O prefeito eleito em Itaperuna – região Noroeste Fluminense – Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP), é profissional versátil e promete aplicar a versalitilidade na gestão da prefeitura a partir da posse, em janeiro de 2013. Indagado sobre qual foi a estratégia para vencer o atual prefeito, Fernando Paulada (PPS), pela primeira vez que concorre a um cargo público, Alfredão respondeu que fez a campanha pautada na verdade e apresentou propostas plausíveis de execução, “e no mais, ajudou a aspiração por mudanças por parte da população”.

O prefeito eleito iniciou a vida laborativa no campo; depois trabalhou 10 anos como carpinteiro, período que conseguiu se desdobrar no tempo para viajar e estudar eletrotécnica à noite na antiga Escola Técnica Federal de Campos, onde se formou. Após ingressar por concurso na antiga Cerj (Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro), cursou Engenharia em Eletricidade. Permaneceu na empresa quando foi privatizada e atualmente é engenheiro da Ampla, exercendo a chefia de coordenador regional de Manutenção no Noroeste Fluminense.

Mudanças propostas – Indagado sobre suas principais propostas para início de sua gestão, Alfredão informou que vai mudar os paradigmas da saúde e educação. “Vou motivar os professores e os alunos na relação ensinar/aprender, implementando melhorias no ambiente escolar, através da prática do esporte e da moralidade. Na saúde, faremos um amplo levantamento para conhecer melhor as demandas e promover as mudanças necessárias que a população tanto reclama”, informou Alfredão.

Transição com transparência
Sobre se terá dificuldades no governo de transição, o prefeito eleito falou com otimismo: “Temos um bom relacionamento com o prefeito (Fernando Paulada) e com certeza teremos facilidade na transição. Queremos que seja, desde já, com transparência, porque assim será o nosso governo, em respeito a vontade do povo”, concluiu Alfredão.

Fonte:odariorj