Um crime bárbaro foi registrado na madrugada deste domingo (10/11), na localidade de Santa Luzia, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Segundo policias militares, o suspeito que é filho da vítima, já teria tentado matar o pai uma outra vez e ainda tentou colocar fogo na casa onde a família mora.
A vítima identificada como Fábio Gomes Dionísio, 62 anos, teria sido atingida por golpes de foice, no corredor de sua casa. O suspeito, F.G.D.J., 35 anos foi detido por PMs e conduzido para a 134ª Delegacia Legal, Centro, em Campos.
Segundo informações de moradores, a vítima e o suspeito tinham frequentes desentendimentos.
Segundo relatos da mãe do suspeito e viúva da vítima, J.S., 57 anos, durante todo o sábado eles comemoraram o aniversário dela e que pai e filho se desentenderam durante toda festa. Em um desses desentendimentos, durante a madrugada, a vítima pegou uma foice e jogou em cima do filho, foi quando F.G.D.J. pegou a foice de volta e golpeou o pai até a morte.
Ela ainda contou que tentou chamar os vizinhos na intenção de acabar com a briga, mas ninguém ajudou. Ainda de acodo com J.S., o filho dela tem problemas de nervos e que os dois já tiveram outras brigas.
Segundo o sargento L. Souza e o cabo Moraes, eles foram avisados por um morador e quando chegaram encontraram o filho sobre o corpo do pai. O suspeito não apresentou nenhuma reação ao ser detido. A arma usada no crime foi recolhida pelos policiais e foi levada junto com o suspeito para 134ª DL.