Alan Patick de Alvarenga Panisset foi preso na tarde desta quinta-feira (07/03) na comunidade Preventório, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde o dia 21 de fevereiro desde ano, quando foi realizada a Operação Apocalipse da Polícia Civil, em São Fidélis.
Segundo informações do delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia, Rodrigo Maia, a localização de Alan foi possível após um levantamento do serviço de inteligência da Polícia Civil e também de informações passadas pelo disque denúncia. Alan estava escondido na casa de uma tia.
Ainda segundo o delegado, Alan será apresentado na 79ª Delegacia de Polícia em Jurubatiba e, na sexta-feira (08/02) será transferido para 134ª Delegacia de Polícia, em Campos e, posteriormente encaminhado à Cadeia Pública, onde poderá ficar à disposição da Justiça.
A Operação Apocalipse foi realizada com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas em vários pontos do município de São Fidélis, principalmente na comunidade da Chatuba, no Bairro Usina, no conjunto habitacional popular e em alguns pontos do Centro. Na ocasião foram presos 20 homens e cinco mulheres.
No dia 26 de fevereiro, a Polícia Civil apresentou mais dois presos: Breno Nascimento Carneiro, de 25 anos, vulgo "Breno do Cavaco" e Leonardo Nascimento Gama, vulgo "Leo". Eles se entregaram à polícia.
Agora a Polícia procura o último foragido, Felipe da Silva, vulgo "Felipó", que de acordo com informações seria um dos chefes do tráfico.