sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bebê que nasceu após mãe ser baleada morre em Campos



Faleceu nessa quinta-feira (14/02), no Hospital Ferreira Machado (HFM) o bebê filho da Taynara Bueno de Carvalho, de 19 anos, que foi baleada nas proximidades da comunidade Tira Gosto, no Bairro da Lapa, em Campos na segunda-feira (11/02).

Taynara que estava grávida de oito meses, morreu minutos depois de dar entrada na unidade e foi submetida a uma cesariana na tentativa de salvar o bebê, uma menina, que desde segunda-feira ficou internada em estado grave numa incubadora. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa do HFM, a menina nasceu com várias complicações, como, por exemplo, asfixia perinatal e encefalopatia. O bebê também teve uma parada cardíaca e chegou a ser reanimado, mas não resistiu e morreu. 

O corpo do bebê foi encaminhado para a área mortuária do Hospital, de onde foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e, posteriormente, ser liberado para sepultamento.  

RELEMBRE O CASO

No final da noite da última segunda-feira (11/02), uma mulher grávida de oito meses morreu minutos depois de dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM). Taynara Bueno de Carvalho, de 19 anos, foi baleada próximo à comunidade Tira Gosto, no Bairro da Lapa, em Campos.

Segundo informações de um dos tios da vítima, que preferiu não se identificar, e que esteve no Instituto Médico Legal (IML) para liberação do corpo, a jovem estava em casa quando um homem teria chegado e oferecido um aparelho celular por R$ 10 e ela foi até a casa de uma vizinha pegar o dinheiro. Quando caminhavam pela rua, eles foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Os dois foram socorridos, mas Taynara não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Médicos do plantão do HFM, a submeteram a uma cesariana e conseguiram salvar o bebê, que ficou três dias na incubadora. O homem fugiu do hospital antes de receber alta médica.

Fonte: Ururau