segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Acidente deixa pelo menos 14 mortos e mais de 30 feridos em Paraty

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos 14 mortos e aproximadamente 30 feridos no fim da manhã deste domingo na Estrada Trindade, em Paraty, na Costa Verde, segundo policiais do 33º BPM (Angra dos Reis). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paraty, o coletivo da empresa Colitur tombou por volta das 11h30m próximo ao local conhecido como “Morro do Deus me livre”.
Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Dom Pedro de Alcântara, em Paraty; e para o Hospital da Praia Brava, em Angra. Os corpos serão levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis, cidade vizinha.
O delegado da 167ª DP (Paraty), João Dias, disse que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A suspeita é de que o veículo tenha tido uma falha mecânica. A polícia aguarda o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
A Guarda Municipal informou que, por volta de 14h30m, a estrada, que funciona em mão dupla, estava em sistema “siga e pare” na altura do trevo próximo ao bairro Patrimônio.
paraty2_1
Em nota, a Viação Colitur lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando assistência às famílias das vítimas fatais e aos familiares dos passageiros feridos. A empresa disse que apoiará as autoridades para apurar as causas do acidente que ainda não foram definidas.
Fonte: O GLOBO/Por Waleska Borges / Dicler de Mello e Souza - Fotos: Leitor