quinta-feira, 2 de julho de 2015

Hospital São José de Avaí alerta para a possibilidade de golpe

A diretoria do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, se manifestou nesta quarta-feira (01), sobre a possibilidade de golpe, quem vem ocorrendo em diversas partes do Brasil, em que estelionatário, telefonam para familiares de pacientes, solicitando pagamento. Há casos, em que pessoas já depositaram até R$ 2,5 mil na conta dos criminosos. A polícia acredita, que as chamadas estão partido de presídios.
Leia a nota:
O Hospital São José do Avaí alerta aos familiares de pacientes internados que não faz ligação solicitando depósito para qualquer tipo de tratamento ou aquisição de medicamentos. Qualquer coisa que fuja da conta, em caso de pacientes particulares ou de Convênios é acertada diretamente na tesouraria, no ato da alta. Em caso de pacientes do SUS, não há qualquer tipo de cobrança. A AIH garante a gratuidade total da assistência prestada, sendo vedada a profissionais e/ou às Unidades Assistências públicas ou privadas, contratadas, ou conveniadas a cobrança ao paciente ou seus familiares, de complementariedade, a qualquer titulo. PORTARIA Nº 113, DE 4 DE SETEMBRO DE 1997, do Ministério da Saúde.
Jamais qualquer médico, qualquer profissional do hospital vai ligar para um cliente fazendo esse tipo de solicitação, explica a administradora do Hospital São José do Avaí, Izabel Andrade.
Ascom