sábado, 6 de junho de 2015

Aos 31 anos, morre em Itaperuna o jornalista Evandro Duarte da InterTV


O jornalista da rede InterTV Evandro Duarte, de 31 anos, morreu na madrugada deste sábado, dia 06, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ele estava internado há dias no Hospital São José do Avaí com uma grave pneumonia. Natural de Bom Jesus do Itabapoana, também no Noroeste, Evandro trabalhou como repórter na afiliada da Globo em Campos, onde depois passou a ser produtor e coordenador da praça.

Vários amigos, familiares, jornalistas e fãs faziam, desde a sua internação, uma corrente de oração pela recuperação. Nas redes sociais a campanha #ForçaEvandro passou a estampar o perfil de várias pessoas.

O jornalista Luiz Veiga, que já esteve à frente de toda rede Intertv no interior do Rio e hoje está no Nordeste do país, lamentou pelas redes sociais a perda de Evandro e falou sobre o seu profissionalismo. “Muito triste! Lembro como se fosse ontem a minha conversa com ele quando o trouxe para Campos. Ele tinha o brilho nos olhos quando falávamos do jornalismo como uma boa forma de melhorar o mundo. E sei que em sua curta carreira ele pode experimentar isso. Fez muita gente um pouco mais feliz e isso vai ajudá-lo certamente a estar bem nessa passagem que para muitos de nós é um grande mistério”, disse.

Vários outros jornalistas também lamentaram a perda em seus perfis na internet.

Evandro cursou Jornalismo na Fundação São José, em Itaperuna, foi aluno da primeira turma, de 2001. O jornalista e blogueiro da Folha, Nino Bellieny, foi amigo de classe dele.  “Nossa turma, tornou-se inesquecível como todas as que começam e terminam juntas um curso universitário, se unindo à medida que diminuía o número de alunos: de 51, terminaríamos em 17”, lembrou o jornalista ainda durante a internação de Evandro.

Antes de trabalhar em Campos, Evandro atuou no estado do Espírito Santo, em veículos como A Gazeta e A Tribuna, além de assessoria de imprensa.

Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento de Evandro, que devem ocorrer em Bom Jesus.


Fonte: Folha da Manhã - Foto: Facebook