quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jovem conta detalhes de como foi a morte do cabeleireiro Dabson Arantes em Itaperuna

Acompanhado pelo advogado, o auxiliar de serviços gerais Daniel Ligiero Jagger da Silva, de 21 anos, prestou depoimento ontem (19) na Delegacia Legal de Itaperuna. De acordo com o rapaz, o cabeleireiro Dabson Carmo Arantes, de 40 anos, o “Nagim”, estava ameaçado divulgar uma foto dele nu, além disso, estava assediado seu irmão. Por esse motivo, decidiu executar e roubar o cabeleireiro. Fez contato com seu primo Matheus Buy da Silva, de 22 anos, e combinaram o plano.

Daniel contou que recentemente fez contato com “Nagim” pelo WhatsApp e marcaram um encontro na casa da vítima, à Avenida Presidente Dutra, bairro Cidade Nova. Na terça-feira (18), por volta das 22h, chegou à residência de Dabson, e foram consumidas bebidas alcoólicas e cocaína.

Matheus chegou por volta de 1h de ontem (19). Passadas três horas, o jovem relatou que o primo levou Dabson ao quarto e distraiu-o com caricias. Nisso, foi à cozinha e pegou uma faca. O auxiliar de serviços gerais disse ainda, que o primo segurou a vítima enquanto ele esfaqueou o pescoço várias vezes.

Após o crime, Matheus pegou dinheiro na carteira do cabeleireiro e retirou o anel, pulseira e o cordão (ouro), de acordo com o primo. Por fim, saíram do local e, no veículo Gol, cor preta, de propriedade de Matheus foram em direção ao Loteamento João Bedim, onde residem, e jogaram as roupas sujas de sangue em um açude.

Já Matheus Buy da Silva negou envolvimento no crime durante o depoimento. Inclusive, alegou ter tentado impedir a execução, mas não conseguiu.

Daniel Ligiero Jagger da Silva e Matheus Buy da Silva serão encaminhados hoje (20) à Casa de Custódia de Itaperuna, onde cumprirão detenção pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte – artigo 157 do Código Penal.


Da redação da Rádio Itaperuna AM 1410

Reprodução do Facebook