domingo, 20 de outubro de 2013

Região - Um duplo homicídio e três tentativas, entre elas pai e filho

A noite de sábado (20) foi marcada pela violência em Campos, com um duplo homicídio, seguido por uma dupla tentativa na Vila Romana, no distrito de Goitacazes.  Além deste caso, um outro homem foi ferido a tiros. A última semana foi uma das mais violentas da cidade, com a média de mais de um homicídio registrado a cada dia. Foram oito de terça até sábado, sendo um triplo e outro duplo homicídio, elevando para 19 os executados só neste mês e 152 no ano.

Entre os baleados na noite de sábado estão pai e filho. Eles sobreviveram, quando homens armados chegaram a um bar na Vila Romana e efetuaram vários disparos, que resultaram na morte de dois jovens de 18 e 22 anos. Um deles ainda tentou correr, mas não escapou. Já o pai e o filho, de 16 anos, foram socorridos e levados para o Hospital Ferreira Machado, onde permaneciam até a manhã deste domingo.
Segundo a PM, o crime ocorreu quando todos estavam no bar e foram surpreendos por dois homens encapuzados que saíram de um matagal. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram acreditar que os autores tenham descido de um carro vermelho que havia passado minutos antes pelo estabelecimento.
No Instituto Médico Legal (IML) de Campos, na manhã deste domingo, familiares dos jovens, identificados como Sávio Machado da Silva, de 18 anos, e Jéferson da Conceição, de 22 anos, faziam a liberação dos corpos. 
Outro — Também na noite de sábado, em Guarus, um outro jovem de foi baleado na avenida Teresópolis. A vítima foi levada para o HFM, onde a PM compareceu para averiguar o caso após ter sido informado que um baleado havia dado entrada na unidade. O jovem passou por cirurgia e ainda não tinha sido ouvido.
Os casos são investigados pelas 134ª e 146ª, respectivamente delegacias do Centro e de Guarus.
 Rodrigo Gonçalves/Folha da Manha