segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Região - Três mortos e 26 feridos em acidente com ônibus na BR-101


Um grave acidente ocorrido na madrugada de ontem, envolvendo dois caminhões, uma carreta e um ônibus resultou na morte de três pessoas e deixou pelo menos 26 feridos. A colisão aconteceu no km 447, da BR-101 Sul, na altura do município de Mimoso do Sul, por volta das 04h00. Todas as vítimas estavam no ônibus, o motorista e um passageiro morreram no local do acidente e o outro no hospital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da Scania, que seguia no sentido Vitória x Rio de Janeiro perdeu o controle em uma curva e parou em “L”, onde o semi-reboque invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra o ônibus da empresa Águia Branca que seguia sentido Rio de Janeiro x Vitória.

 Em seguida o caminhão Mercedes Benz 1118 que seguia no mesmo sentido do ônibus, bateu contra a carga derramada sobre a pista pela Scania. E outro caminhão Mercedes Benz 1620, não conseguiu parar a tempo, e colidiu na lateral do Mercedes Benz 1118. No momento do acidente chovia.

Os únicos feridos neste acidente estavam no ônibus, segundo a empresa Águia Branca, havia 38 passageiros no veículo – que seguia de São Paulo para Vitória. O motorista, com 16 anos de experiência, Edmilson Hilário de Lima, 40 anos, morreu no local, junto com outro passageiro, Marcelo Vieira Cardoso, que estava no banco atrás do motorista. Já o que morreu no hospital era Fábio Luiz Vasconcelos. Ele chegou a dar entrada unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Por meio de nota, a Viação Água Branca informou que lamenta a morte de seu funcionário e do passageiro e informa que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente em atendimento no hospital. Disse ainda, que assim que teve conhecimento do fato, uma equipe da Viação foi imediatamente ao local apoiar a assistência às vítimas, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal.



Na Santa Casa de Cachoeiro, para onde foram levadas as vítimas com ferimentos graves, apenas sete permaneceram em observação na unidade. Já no Hospital de Mimoso do Sul, o único passageiro transferido já recebeu alta. Os outros que não foram encaminhados para unidade de saúde, seguiram viajem em outras linhas de ônibus.

No local do acidente a pista ficou totalmente interditada das 04h00 até as 06h00, desse horário em diante ficou no sistema pare e siga. Muitos moradores e pessoas que estavam próximas no momento do acidente aproveitaram para saquear a carga de cosméticos e eletrônicos, que ficou espalhada pela pista.

Somente no início da tarde de ontem, que as três faixas da via foram totalmente liberadas. A PRF pediu ainda para que os motoristas tivessem cuidado ao trafegar pelo local, pois é um trecho com alto índice de acidentes.

Fonte: Folha de Caparaó