segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Itaperuna - Prefeito recebe caminhão-feira do Ministério da Pesca e Aquicultura

Concretizando mais uma importante ação para o município de Itaperuna, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão recebeu, na última sexta-feira (13/09), na cidade, o ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivlla, que fez a entrega do caminhão-feira que funcionará como peixaria móvel e irá facilitar o comércio de peixe dos pecadore filiados à Colônia Z-20. Na solenidade foi entregue o Termo de Permissão de uso do caminhão ao chefe do Executivo itaperunense.

Alfredão reafirmou a honra em receber o veículo e demonstrou enorme satisfação em cumprir o compromisso com os pescadores. Para o prefeito, a presença de tantas autoridades para acompanhar a entrega do caminhão só reforça o apoio e a confiança de todos. Ele lembrou ainda que esta não é a primeira ajuda do Ministro. Há alguns meses, o município pôde contar com uma máquina para a criação de viveiros escavados.  Em Itaperuna, 46 estão funcionando e a produção de pescado aumentou significativamente.

O ministro Marcelo Crivella desejou que o caminhão venha em um oportuno momento para ser usado trazendo ótimos retornos os pescadores. Ele ressaltou também que todo o esforço de seu trabalho é para proporcionar dignidade aos trabalhadores e melhores condições de vida.

Agradecendo todo o apoio, a presidente da Colônia, Virgimar Magalhães, fez questão de mencionar o benefício que o veículo irá trazer. Ela esclareceu ainda que a associação atende pescadores de sete municípios da região Noroeste Fluminense.

O caminhão tem capacidade para comercializar, armazenar e transportar o pescado com qualidade. O Ministério da Pesca e Aquicultura já fez a entrega de 58 veículos como este para estimular o consumo de peixe no país.

LANÇAMENTO PLANO SAFRA

A visita do ministro Marcelo Crivella foi também ocasião para a apresentação, na Câmara Municipal de Vereadores de Itaperuna, do Plano Safra. O secretário Nacional de Infraestrutura e Fomento da Pesca e Aquicultura, Eloy Araújo, explicou que o programa é um instrumento para tornar mais efetivas as políticas econômicas e sociais do Governo Federal voltadas à cadeia produtiva da pesca e aquicultura. O objetivo é ampliar as ações.

Ascom