Produtores rurais de São José de Ubá realizaram na manhã desta segunda-feira (19/08) uma manifestação em frente a agencia do Banco do Brasil.
Os manifestantes reivindicaram o recebimento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) no município. Segundo os manifestantes a agencia local através de seu gerente se recusa a “vira” o Pronaf.
Autoridades como vereadores, presidente de associações e produtores rurais estiveram no local e se comprometeram colaborar com os produtores.
A reportagem do Blog de Messias esteve com o secretario municipal de agricultura do município, Magno Vicente, o mesmo disse que não sabia o que estava acontecendo, mas que alguns produtores perderam o programa por não se adequar nas normas exigidas.
O Pronaf Grupo “B” é uma linha de microcrédito rural voltada para produção e geração de renda das famílias agricultoras de mais baixa renda do meio rural. São atendidas famílias agricultoras, pescadoras, extrativistas, ribeirinhas, quilombolas e indígenas que desenvolvam atividades produtivas no meio rural. Elas devem ter renda bruta anual familiar de até R$ 20 mil.
Blog do Messias Lucas