terça-feira, 27 de agosto de 2013

Região - Menino de 12 anos atropelado em posto da BR-101 é velado em Campos

Dor e revolta marcaram o velório do pequeno Mateus Moura dos Santos, de 12 anos, que morreu atropelado na manhã desta segunda-feira (26) quando seguia para a escola no distrito de Travessão, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Uma caminhonete desgovernada invadiu um posto de gasolina e atropelou Mateus, um homem e uma mulher às 6h51 desta segunda-feira (26), na altura do KM-46 da BR-101.
Mateus completou 12 anos no mês de julho. Ele tinha outros dois irmãos, um mais velho, de 13 anos, e uma mais nova, de 9 anos. Ele veio com os pais e os irmãos da cidade de Ubaitaba, na Bahia, e já morava em Campos há 6 anos. A família não consegue acreditar que Luis Cláudio Pereira, de 46 anos, que atropelou e matou Mateus, vai responder em liberdade. “Mateus era o primeiro a acordar aqui em casa, tomava café e logo ia para a escola. Ele sempre foi um menino dedicado, calmo, alegre e muito bom. Meu filho está sendo velado, todo machucado. Como fica a situação dos pais? Não há dinheiro no mundo que pague uma vida”, contou Cosme Luiz, pai do menino.
“Ficar sabendo que o homem que atropelou o Mateus está solto é um absurdo. Ele era um menino bom, chamava a gente de tia e brincava com todas as outras crianças da rua. A gente quer justiça, este homem não pode ficar solto”, comentou Alice Soares Azevedo, amiga da família.
O corpo do menino está sendo velado em uma igreja evangélica em Travessão. (Foto: Letícia Bucker/ G1)O corpo do menino está sendo velado em uma
igreja evangélica em Travessão
(Foto: Letícia Bucker/ G1)
Francimara Pinheiro Machado, diretora da escola onde Mateus estudava, contou que o menino era ótimo aluno e muito brincalhão. Ele estudava no 6º ano do ensino fundamental e se destacava por ser um colega muito querido por todos.

“A gente lamenta pelo que aconteceu e estamos, na medida do possível, dando assistência a esta família. É uma perda muito grande e o colégio está de luto. Ficaremos sem aula e retornaremos as atividades na próxima quarta-feira (28)”, explicou a diretora.
O corpo de Mateus está sendo velado em uma igreja evangélica em Travessão. O enterro do menino acontece nesta terça-feira (27), no cemitério do distrito, às 10h.

Letícia BuckerDo G1 Norte Fluminense