quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Plantão - Policia de Minas prende foragido da Justiça de Santo Antonio de Pádua

Policiais da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) apresentaram, nesta quarta-feira (21/08), Raphael Fernandes Consendey (detalhe na foto). Contra ele havia em aberto um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. O acusado foi capturado durante a Operação Presídio S/A.
De acordo com os agentes, ele foi localizado em Estrela Dalva, no estado de Minas Gerais. Ele foi preso por policiais civis daquela região. Os agentes continuam realizando diligências para encontrar outro foragido, que também estaria se escondendo em Minas.
De acordo com o delegado Filipi Poeys,ainda segue foragido o irmão de Raphael, Thiago Fernandes Cosendey,que segundo informações estaria também em Minas.
Foragido foi preso em Minas Gerais/Divulgação
Foragido foi preso em Minas Gerais/Divulgação
RELEMBRE O CASO:
A Polícia Civil de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, com apoio de cerca de 200 policiais do Rio de Janeiro e da região prendeu 29 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em cidades vizinhas em uma ação batizada de Operação Presídio S.A. Outras 10 pessoas, que tinham mandado de prisão não foram encontradas e agora são consideradas foragidas pela polícia. A operação realizou prisões nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara e Miracema.
Segundo informações do delegado da 136 ª DP de Pádua, Filipi Poeys, as investigações começaram em agosto de 2012, após uma denúncia anônima sobre o tráfico na cidade. As investigações também apontaram a participação de detentos do presídio de Itaperuna.
Na parte da tarde, os policiais realizaram mandados de busca e apreensão em Miracema e foram em três endereços, mas ninguém e nenhum material foi encontrado. Um dos foragidos da polícia é Aderaldo Sepúlveda, conhecido como Gulinho, e que segundo a própria polícia é um grande distribuidor de drogas da região.
Ao término, a Policia Civil fez o balanço da Operação que totalizou 59 papelotes de maconha, 17 papelotes de cocaína, 11 celulares, oito chips e seis carregadores dentro do Presídio de Itaperuna.
Além de cerca de 200 policiais civis também participaram da operação dois cães farejadores, 48 viaturas da polícia e um helicóptero que deu apoio à ação dos policiais e jogou milhares de panfletos com os números do disque-denúncia nas áreas onde a operação foi realizada. O delegado de Pádua diz que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da ação.
Fonte: Natividade FM