terça-feira, 27 de agosto de 2013

Itaperuna - Prefeitura adquire 5 ônibus escolares através de programa do Governo Federal.

Os ônibus foram classificados em grande e pequeno. O maior tem capacidade para 42 lugares e o menor contém 26 assentos.(Foto Marcelo Nunes Pereira)
Alfredão recebeu os veículos que chegaram nesta semana e irão otimizar ainda mais o transporte dos alunos da rede municipal de ensino
O programa Caminho da Escola do Governo Federal beneficiou o Itaperuna com a entrega de cinco ônibus escolares. O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão recebeu os veículos que chegaram nesta semana e irão otimizar ainda mais o transporte dos alunos da rede municipal de ensino, atendendo os estudantes da zona rural e urbana do município.

O chefe do Executivo itaperunense esclareceu que os veículos serão devidamente inseridos nas rotas escolares. “Iremos adequar as nossas necessidades e possibilidades para atender com segurança os estudantes”, completou Alfredão.
Os ônibus foram classificados em grande e pequeno. O maior tem capacidade para 42 lugares e o menor contém 26 assentos. Agora, a frota itaperunense soma oito veículos.

Para a secretária de Educação, Maria Aparecida de Oliveira Vargas, “os ônibus chegam em um ótimo momento. Nossa preocupação é melhorar o atendimento e reduzir os custos com este serviço, já que os veículos transportam um numero maior de alunos”, explicou ela.

Aparecida disse ainda que os veículos estão equipados com tacógrafo e possuem equipamentos para atender adequadamente pessoas portadoras de necessidades especiais, visando segurança dos alunos.

O PROGRAMA

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Decom=PMI