Um homem de 50 anos foi detido por suspeita de prostituir a própria filha, de 12 anos, em troca de dinheiro e drogas.
O pai e a filha moravam na localidade de Barcelos, no município de São João da Barra, mas o homem foi detido na última terça-feira (16) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no bairro do Turfe. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a exploração sexual da menina ocorria desde seus 10 anos de idade.
A delegada Madeleine Farias, da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, disse que as investigações começaram em fevereiro deste ano e o mandado de prisão contra o suspeito saiu na última segunda-feira (15). Os exames feitos na menor confirmaram a prática de relação sexual.
“O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e encaminhou o caso para a gente. As investigações se encerraram em maio e só esperávamos o mandado de prisão sair. Agora ele vai responder por favorecimento de prostituição e pode pegar de 4 até 10 anos de prisão”, informou a delegada que disse ainda não existir indícios de abuso sexual do pai contra a filha.
Ainda segundo a Polícia Civil, o pai e a filha são do estado de Minas Gerais e moravam em São João da Barra desde 2012. A menor vivia apenas com o pai e a mãe dela ainda não foi encontrada. Após o suspeito ser detido, a criança foi levada para um abrigo de menores em São João da Barra. O homem está na Cadeia Pública de Campos.
Fonte: Priscilla Alves/Do G1 Norte Fluminense