terça-feira, 30 de julho de 2013

Plantão - Sobe para dez o número de mortos em acidente na BR 116


Mariana Gomes, Elisa Costa, Mariana Mascarenhas e Ana Paula Araújo eram estudantes de Medicina na UniFOA


Celina Aparecida Mateus e a filha, Helena Fernandes Mateus, de Simonésia, também morreram no acidente

A Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina e o Corpo de Bombeiros de Muriaé divulgaram, na manhã desta terça (30), em entrevista à Rádio Muriaé, um balanço do acidente, que aconteceu na tarde de ontem (29), envolvendo um caminhão Bitrem e mais cinco veículos na BR-116, entre as cidades de Leopoldina e Além Paraíba.

Segundo informações já foram identificados os corpos de Celina Aparecida Mateus e a filha, Helena Fernandes Mateus, de Simonésia. De acordo com o jornal Foco Regional, de Volta Redonda, entre as vítimas estão quatro universitárias de medicina do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) Mariana Gomes Porto dos Santos, de Taubaté (SP), Elisa Dias da Costa, de Vargem Alegre, (MG), Mariana Mascarenhas Pereira, de Volta Redonda (RJ) e Ana Paula Ruy Cotrim Araújo, de Cruzeiro (SP).  A identificação dos outros corpos será feita por exame de DNA, devido à carbonização e a destruição dos documentos.

Das 12 pessoas que ficaram feridas, uma mulher estava em estado gravíssimo no CTI da Casa de Caridade de Leopoldina, com 95% do corpo queimado. Um homem foi transferido para o hospital Monte Sinai em Juiz de Fora. Outro paciente aguardava transferência para um centro de queimados. Um para o Hospital São Salvador de Além Paraíba. Os outros seis feridos estavam em observação, e, segundo o hospital não corriam risco.

Se envolveram no acidente um Corsa Sedan, placa CSP-0673 de São José dos Campos (SP); um Hyundai HB20, placa FKU-9457,  de Taubaté (SP); um Ecosport, placa KVF-6390,  do Rio de Janeiro;  um Fiat Uno placa IMN-9852, também do Rio de Janeiro e um Ford Focus, placa HOB 6656, de Juiz de Fora e o caminhão placa HXN-8097 de Manhuaçu.

Ainda de acordo com Américo, a carreta tombou em uma das curvas, se arrastou pela contramão atingindo os cinco veículos, sendo que três pegaram fogo. A carreta estava carregada com combustível e estaria vindo do Rio de Janeiro para descarregar próximo a Manhuaçu.



Fonte : Rádio Muriaé/G1/ Foco Regional/ Facebook