Família quer doar órgãos e equipe não comparece no Hospital São José do Avai para o procedimento de retirada dos órgãos.
Com a morte prematura de Iuri Marinho diagnosticada como morte cerebral a família quis doar os órgãos. Em exame preliminar já se sabe que seis órgãos poderão servir para tentar salvar seis vidas, porém a família e amigos já esperam por mais de 30 horas a execução do procedimento. Iuri esta sendo mantido por aparelhos para manter os órgãos funcionando, e com uma manta especial para manter a temperatura do corpo, exceto o cérebro que já teve a morte.
O primo de Iuri, Talles Ferreira em desabafo em seu Facebook disse que por duas vezes já foram desmarcados a cirurgia.
Acabamos de receber uma ligação de um membro da família e fomos informados que por causa da burocracia e pelas informações desencontradas do Hospital São José do Avai, em Itaperuna, sendo assim a família desistirá da doação dos órgãos e ao termino da conversa pediu que fosse publicado e repassado aos meus amigos blogueiros.
Infelizmente este é o país da vergonha e da burocracia!! Até para ajudar os semelhantes passamos por isso.
Vejam o comunicado da família Marinho - Ferreira
FAMILIA MARINHO - FERREIRA ! esta indignada com a tripudiação da conferencia avai pelo descaso feito ao doador Iuri marinho cruz ! Estamos a 30 horas aguardando a equipe apenas para retirada dos órgãos...isso tem se tornado extremamente massacrante aos familiares, tanto ao corpo de iuri..entramos com a parte jurídica contea hospital e divulgamos ao blog de Heraldo Galliters Bernardo.