quinta-feira, 23 de maio de 2013

Itaperuna - Preso homem que matou jovem a facadas no Surubi


Informações passadas através do Disque Denúncia do Noroeste, que atende pelo telefone (22) 3822-1177, ajudaram a Polícia Civil a desvendar o crime que aconteceu no último domingo (19), na Rua Thiago Rodrigues Rocha, no bairro Surubi.

Na ocasião, o adolescente Lucas Batista da Silva, de 17 anos, estava na varanda de sua casa mexendo em uma bicicleta. Duas pessoas em uma moto passaram efetuando disparos de arma de fogo, mas não acertaram o alvo. Em seguida, o menor correu para dentro de casa. Os criminosos arrombaram a porta do quarto, novamente tentaram efetuar outros disparos, mas o revólver mascou. Depois, um dos elementos pegou uma faca na cozinha e desferiu vários golpes no adolescente, que ainda correu para rua, caindo cerca de 150 metros da casa. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna encaminhou a vítima ao Hospital São José do Avaí, onde morreu no dia seguinte.

Desde então, policias civis da Delegacia Legal de Itaperuna passaram a trabalhar para desvendar o caso. Formam distribuídos panfletos solicitando informações para identificação dos autores. Através de denúncias anônimas foi possível prender um dos envolvidos, após ser expedido mandado de prisão. O auxiliar de serviços gerais Wellington Souza de Paula, de 20 anos, foi preso ontem, às 17h, na Avenida Cardoso Moreira, Centro, por homicídio.

Wellington Souza de Paula está detido na Delegacia Legal e deve ser encaminhado ainda hoje para a Casa de Custódia do município. 

Fonte: Rádio Itaperuna