Um inspetor conduzia uma viatura da Polícia Civil transportando um adolescente que havia sido apreendido por tráfico de drogas - eles estavam retornado do Ministério Público, acompanhados pelo oficial de cartório - quando ontem (18), por volta das 14h, foi observado que um veículo estava seguindo a viatura. Em frente à Delegacia Legal de Itaperuna, o inspetor desceu da viatura para abordar o veículo, enquanto o menor ficou aos cuidados do outro policial. O automóvel, de cor prata, tinha a placa de cor cinza e um sinalizador de táxi no teto. O motorista de 29 anos estava com a suposta namorada do adolescente no carro, uma estudante de 16 anos.
O homem disse ao policial que avançou o sinal de trânsito, pois a adolescente estava passando mal. Acrescentou dizendo que comprou o carro 0 km e estava aguardando para fazer vistoria junto ao DETRAN – que estava com o sistema fora do ar na última quarta-feira (13).
O motorista foi autuado por Exercício Ilegal de Profissão ou Atividade. Ele assumiu o compromisso de comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal de Itaperuna, agendada para o mês de abril.
Reportagem de Jorge Luiz