As fortes chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro nas últimas 24 horas já deixaram seis mortos no município de Petrópolis nesta segunda-feira (18). A informação é do boletim atualizado divulgado na manhã de hoje pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
A corporação não confirmou ainda onde ocorreram as últimas três mortes. No início da manhã desta segunda, havia a informação não confirmada de que três pessoas estavam soterradas na cidade. No boletim de 8h30 dos Bombeiros, subiu para seis o número de mortos.
Duas mortes foram registradas no bairro do Quitandinha, que fica no centro histórico da cidade e por onde passa um rio de mesmo nome. Por conta do temporal, o rio transbordou e invadiu casas. A terceira morte ocorreu no bairro de Lagoinha. Não foram confirmadas as identidades das vítimas, nem a forma que elas morreram.
Segundo os Bombeiros, há no município 21 pontos de deslizamento. Nove comunidades tiveram sirenes acionadas na cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as cidades de Angra dos Reis, Mangaratiba, no sul fluminense, Niterói, região metropolitana, e Teresópolis, na serra, também sofrem com as chuvas.
Fonte: Uol