Mauro de Souza
Ação da Polícia Civil visa desarticular o tráfico de drogas
Policiais civis de várias delegacias do Estado, participam na manhã desta quinta-feira (21/02), da Operação Apocalipse, que visa desarticular o tráfico de drogas em vários pontos do município de São Fidélis, principalmente na comunidade da Chatuba, no Bairro Usina, no conjunto habitacional popular e em alguns pontos do Centro. Policiais do Core - Coordenadoria de Recursos Especiais - também participam da ação.
Antes de seguir para São Fidélis, os policiais ficaram concentrados no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, em Campos, onde após uma reunião com o delegado titular da 141ª Delegacia Legal, Rodrigo Maia, seguiram num comboio de 30 viaturas.
Participam da operação policiais das Delegacias de Roubo e Furtos (DRF), também de Roubo de Automóveis, Delegacia da Mulher de São Gonçalo, Delegacia de Homicídios (DH), Polinter e Departamento Geral de Polícia do Interior.
Os mandados começaram a ser cumpridos imediatamente após a chegada da polícia no município. Já há pessoas presas e drogas apreendidas.
Segundo o delegado Rodrigo Maia, foram expedidos mandados de prisão contra cinco chefes do tráfico, sete gerentes e outros 20 envolvidos na comercialização das drogas. Cinco mulheres e 15 homens já foram presos. Eles serão levados para a Cadeia Pública. Em uma casa no Bairro do Matadouro, a polícia encontrou grande quantidade de droga.
O delegado e equipes de policiais estão distribuindo panfletos, pedindo a população que denuncie traficantes e os esconderijos. Os telefones da delegacia são: (22) 2758-1317.
O Ururau acompanha a operação e traz novas informações a qualquer momento.