quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Itaperuna - Secretário de Agricultura faz reunião com agricultores de Boa Ventura




Na noite desta terça-feira (19/02), o Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Alberto Martins Azevedo, promoveu uma reunião com diversos agricultores de Boa Ventura, distrito de Itaperuna. O encontro foi um momento para que se debatesse a situação atual do homem do campo, além de trazer incentivos e melhorias para o sistema de produção. Luiz Alberto representou o prefeito municipal, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, e fez questão de informar aos presentes da importância do trabalho e da dedicação de todos. Ele ressaltou que para o prefeito, a “agricultura é um dos pontos forte do governo”.

Os produtores de Boa Ventura são responsáveis, principalmente, pela pecuária do município e, segundo o Secretário, “o poder público deve proporcionar capacitação aos produtores rurais”. Durante o encontro, foram abordados assuntos sobre associativismo, sanidade animal e também o Programa Estrada da Produção.

Luiz Alberto disse que associações precisam trabalhar em parceria e focou na necessidade dessas entidades estarem bem estruturadas, mesmo que sejam associações pequenas, mas que tenham a visão de atuar em grupo.

O Secretário disse ainda que o Programa Estrada da Produção, resultado de uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura, servirá para recuperar e fazer a manutenção das estradas vicinais para escoamento da produção agropecuária.

Também presentes na reunião e colaborando com esclarecimentos, esteviveram: Ana Lúcia Oliveira, chefe do Núcleo de Defesa Sanitária; o presidente da Associação dos Produtores de Boa Ventura, Moacir Ramiro Evangelista; o vereador de Itaperuna, João Neto; e a subprefeita do distrito de Boa Ventura, Zenir Rosa Rangel.

Ana Lúcia Oliveira - chefe do Núcleo de Defesa Sanitária

Vereador de Itaperuna - João Neto

Secretário Municipal de Agricultura - Luiz Alberto Martins Azevedo

Subprefeita do distrito de Boa Ventura, Zenir Rosa Rangel

Presidente da Associação dos Produtores de Boa Ventura - Moacir Ramiro Evangelista

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna com fotos de Marcelo Nunes Pereira